Como surgiu a Team Chaotix Br?

Capitulo 1
Um fã do Sonic que nasceu em Londrina-PR
Sempre fui fã do Sonic, desde os 2 anos quando assistia os desenhos e aprendi a jogar video game.
Meu primerio jogo do Sonic foi Sonic the Hedgehog (para Master System III). Depois desse jogo, fiquei desde os oito anos até aos quinze ou dezesseis. Só via o Sonic por desenhos e olha lá. Mas depois de descobrir a internet, achei o web site Power Sonic e lá vi todos os jogos do Sonic que eu nunca joguei, pude re jogar o meu antigo do Master System III (já que o video game quebrou).
Na época o Power Sonic era adepto á pirataria e tinha roms e emuladores de quase todos jogos e consoles.
De Master System até Dreamcast, tinha todos os jogos! Era demais! Pirataria manda! Uhu!
Mas até que meu PC não aguentava mais rodar os emuladores mais recentes (nem o de Dreamcast dava certo), resolvi me voltar mais aos jogos originais mesmo e ao Sonic em si, como comunidade.
Será que era só eu que gostava do Sonic desde criança?
Quando eu visitei outros sites brasileiros, percebi que não. Antes, haviam MUITOS sites do Sonic feito por fãs brasileiros e muito mais ainda por fãs internacionais!!
Em um site brasileiro, chamado Sonic Palace, havia uma seção de humor dos jogos do Sonic. Era hilário!
Tinha de tudo, desde quadrinhos, tirinhas, animações de Flash e vídeos de youtube!
Tudo muito bacana, mas tudo em inglês... O que para mim não era problema nenhum mas para meus amigos era. Ninguém entendia inglês... Só eu... E eu ria dos vídeos, mas ria sozinho.
Então procurei videos engraçados do Sonic em português. Mas não havia. Se havia, eram mal feitos e no máximo legendado e ainda por cima legendado errado na maioria das vezes.
Como não havia (e até onde eu sei não tem) uma equipe especializada para traduzir e dublar vídeos do Sonic, eu iria formar então minha própria equipe. Era triste eu ser o único que queria fazer obras de arte do Sonic. No máximo tinha o Felipe Yuski que fez um especial do Sonic e dos Chaotix. Mas chegou a hora de algum brasileiro tomar a dianteira e começar a mostrar para o mundo que aqui nos gostamos de Sonic também.
Eu mostraria de um jeito diferente, não só na forma de um site como todo mundo fazia.
Assim surgiria a Team Chaotix Br.

Capitulo 2
A Inspiração
Nosso primeiro desafio seria bolar um nome. Era para ser um nome genérico, que remetia aos jogos do Sonic mas sem ter o nome de um personagem em si. Team Sonic se refere diretamente ao Sonic, e Team Rose diretamente a Amy. A gente tinha escolhido as equipes do jogo Sonic Heroes por q era o mais acessível para eu e meu amigo Bruno na época (sem contar os antigos emuladores e tal). Só sobrou Team Dark e Team Chaotix, mas como a Dark era... ah... Dark, optamos por Team Chaotix. O "Br" era para destacar que eramos do Brasil (tanto que os primeiros vídeos tinham BR no nome).
Pronto, estava lá a Team Chaotix Br, formada apenas por mim Miles Prower Br (Helder Henrique do Nascimento Peres) e Bruno the Echidna (Bruno qualquer coisa Cruz).
Eu conheci o Bruno no colégio, quando ele estava lendo uma revista da Marvel. Eramos três amigos: eu, Bruno e Danyllo. Gostávamos muito da Marvel mas como eu e o Danyllo estávamos começando a ler Marvel agora, e o Bruno era o mais experiente, nós o chamava de Chefe (por que ele era o chefe da nossa delegação da Marvel). Como eu também lia me tornei amigo dele fácil. Mais tarde descobrimos que gostávamos de Sonic (graças á emuladores que eu tinha comentado á ele que existiam). Também descobrimos que gostávamos de Pokémon. Mas como Sonic tinha feito parte das nossas infâncias (dele através do Mega Drive e eu Master System III) resolvemos ir mais atrás da franquia do Sonic, que estava super em alta na época (e até hoje) com os novos jogos para GBA e Nintendo DS. Como foi bacana descobrir e jogar os jogos que eu nunca pude jogar.

Isso dava mais vontade da gente fazer vídeos e começamos logo pelo único vídeo que não dava para a gente jogar a versão em jogo. Sonic Rivals. Eu chorei de rir assistindo esse vídeo, e por isso ele foi o primeiro a eu traduzir e dublar.  Eu fiz toda a tradução usando meus conhecimentos em inglês e preparando um roteiro em word mesmo. Levei para casa do Bruno e lá começamos a dublar. Ele não fazia idéia de como tiraríamos as vozes, mas como eu tinha experiencia com o Windows Movie Maker, foi moleza. Ensinei a ele como fazer e juntos nós dublamos os primeiros vídeos da Team Chaotix Br. Sonic Rivals, Sonic Battle e Sonic Riders em minutos. Também, através do Sonic Palace vimos uma infinidade de tirinhas e quadrinhos, e os que deu tempo nós baixamos todos e dublamos. Era muito mais fácil dublar as tirinhas por que elas dava no máximo trinta segundos cada. Sem falar que não precisávamos fazer no tempo.

Capítulo 3
Fazendo as coisas do jeito certo!

 Pouco tempo depois, eu fui para os EUA, comprei o meu PSP junto com o próprio Sonic Rivals. Comprei também todos os jogos do Sonic que eu havia jogando de forma pirata. Agora eu tinha o original. Fiquei refletindo e maravilhado de como era bom ter o jogo original. Eu não estaria prejudicando ninguém e ao mesmo tempo tinha uma fita, cartucho, CD, DVD, GD e Blu Ray bonito nas nãos, não um CD escrito a canetão e sem capinha nem nada. Isso me deu mais vontade de deixar meus vídeos originais e daí comecei a pedir permissão para dublar os vídeos (antes era só pegar e traduzir feito um ladrão de vídeos). Graças á isso reuni mais pessoas para equipe, e dei mais qualidade aos vídeos. Fiz uma nova parceria. Era com o Nando HP, um site parceiro da Power Sonic. Criei uma conta no Dark Sonic Fórum (hoje Sonic Zone Fórum) para divulgar a equipe. Ficamos tão famosos que o administrador do fórum nos deu o Status de Subfórum, me dando poderes para administrar a minha subparte do fórum. Atráves da parceria com o NHP vários membros valorosos e de respeito entraram para a Team Chaotix Br. Eram eles: Redhog (George), Richer the Hedgehog (Ricardo) e Killer the Hedgehog ( Vitor de Portugal) e AnderSonic (Anderson).
 Comecei a dublar vários vídeos novos, fazer aqueles famosos Youtube Poops (nem queiram saber o que significa poop) e por assim vai. A unica coisa ruim dessa época é que o Sonic Palace (site onde eu pegava os quadrinhos e tirinhas do Sonic como, Sonic o Chato, Crise de Identidade, Entra o Silver e outros) havia saído do ar, e as tirinhas que eu tinha pego nele nunca mais pude ver de novo. Só lembro que haviam várias tirinhas do Silver e outras tão engraçadas como aquelas primeiras. Também nessa época nós nos reuníamos para dublar as falas via Skype. Éramos bem unidos. Voltei para o Brasil depois de muita luta.
Resolvi arranjar um canal separado para a Team (antes era no Canal do Bruno e do Nando HP).
Tive que começar a relanças todos os vídeos, e dessa fez fazendo um backup no meu PC por que da outra vez, haviam deletado um vídeo que a gente tinha dublado sem pedir. Sorte que um fã guardou em seu PC.
Algumas pessoas novas entraram para a Team como o Horieber e a Giovana Nero. Mas mesmo assim, eu não pus esse vídeo de novo no ar, por que queria a permissão oficial. Se não, o Youtube deletaria de novo o vídeo. Nunca consegui a permissão pra dublar esse vídeo.
Quando eu finalmente ajeitei a Team Chaotix Br, eu fiquei um tempo sem internet. Sem falar que fui correr atrás da faculdade, exercito e outras coisas. Desse tempo a Team Ficou abanada por que os outros membros sem mim não queriam fazer vídeos.  Muita gente saiu da Team a acabou não querendo mais falar comigo. Também o cara do Dark Sonic fórum cortou a minha conta e meu Subfórum.

Capítulo 4
Novos Tempos
Finalmente consegui a internet de volta na minha casa. Havia se passado mais de seis meses.
A Team tinha ficado deserta. Era mais um canal de youtube jogado ás traças. A unica movimentação neste tempo era o Tiago, que havia entrando para equipe por que queria fazer uma parceria. Eu traduzi e ele dublou mais com alguns amigos o vídeo A fantasia de dia das bruxas do Sonic, partes 1 e 2. Amanda, uma recém chegada membra da Team dublou as vozes femininas, já que a Barbara (que estava na  Team na época que eu estava nos Estados Unidos) e a Karol (amiga da Barbara) haviam sumido e não queriam mais dublar. A Giovana Nero nunca dublou nada, só deu o nome. Por razoes desconhecidas, Amanda quis parar de dublar com a gente pois ela achava que estava atrasando todo mundo. Embora eu tivesse reanimado a Team, ficamos sem mulher e isso não era bom. Daí, como o Tiago é o segundo mestre que entrou na equipe na área 3D, pedi a ele para fazer uma propaganda para a Team pedindo mais meninas para a nossa equipe  com o Shadow fazendo uma espécie de apelo. Deu certo. As meninas pareciam amar o Shadow e várias se interessaram na equipe. Só duas realmente mostraram vontade de dublar mesmo eram elas uma amiga do Tiago e uma moça simpática, educada, da mesma idade que eu e com um avatar de ouriça bem fofinha. Essa donzela, se chama Giovanna Savoia. Giovanna não só se interessou em dublar, mas bem como editar vídeos em flash, traduzir vídeos do espanhol (eu odeio espanhol) recortar quadrinhos gerencias dublagens e ainda por cima criar seus próprios vídeos. Se por um lado perdemos várias garotas na equipe, ganhamos uma que vale por mil. Sem contar que ela tem um sorriso meigo, um abraço carinhoso (que só os sortudos receberam sem fazer ela sair correndo) e ela em um olhar carinhoso e doce. Mas ela não é bonita, só tem tudo isso, mas não é bonita (por que ela não se acha bonita). Também tivemos a participação ativa do Horiber na equipe que se tornou uma referencia de perseverança onde todo mundo desistiu e só ele ficou na equipe. Também tem o Eron que sempre está lá para dublar as falas mais difíceis. Também, voltei a fazer banners para nossa equipe, só que dessa vez eram banners em coleções promovendo o Brasil, e não mais aquela baboseira de colocar personagens representando os dubladores que quase nunca dublavam os vídeos. Outro marco desta época é que agora estamos editando os vídeos diretamente da sua fonte.
Antigamente, pegávamos o vídeo feito (os do Roger por exemplo) e dublávamos por cima. A qualidade não era muito boa. Agora, temos a permissão e conhecimento para usar os flashs originais do Roger com isso dublar e traduzir o vídeo com mais qualidade fazendo isso até com elementos textuais. Um marco na história da equipe.
Outra coisa boa é o fato do Youtube ter deixado a gente monetizar a conta, podendo agora gerar receita com os vídeos da equipe.
Vivemos novos tempos, e os que viram serão melhores que esses.


Capítulo 5

Traição, raiva e ressurgimento das cinzas. 

No dia 18 de agosto de 2012, os atuais membros da Team Chaotix Br, Tiago, Horieber, Giovanna, Eron e outros saíram da equipe. Sem motivo convincente, apenas saíram. Me condenaram por não dar atenção á eles, de explora-los e tal... Mas acho que o principal motivo foi o fato de eu não deixarem mudar o foco da equipe de Dubladora de Vídeos do Sonic, para Dubladora de Qualquer Coisa.
Desde quando montei  a equipe, o foco era vídeos do Sonic e sempre vai ser. Mas, esse grupo rebelde quis criar sua própria equipe apenas para sair desse foco.
Pode haver vários motivos para eles terem me abandonado, mas o principal deve ser o fato sobre o dinheiro da Team, Exclusividade ao Sonic e outros.
O que importa é o que fizeram, e o que fizeram eram abandonar a Team. Sem mais e sem menos.
E ficou um clima de acusações sem respostas e muita tensão no ar. É a mesma coisa que brigar com uma ex-namorada por causa de traição ou algo do tipo. Traição. É a palavra que mais se encaixava no momento.

Eles tinham raiva de mim por várias coisas, mas eu nem tinha mais tempo para mim mesmo, depois que comecei a trabalhar. Tinha começado um outro projeto aqui na cidade, uma tal de Liga Pokémon. Você já deve ter ouvido falar né?

Mesmo assim eu sempre estava em busca de novas parcerias para a Team, novos contatos, novos vídeos...
E quando eu menos esperava, ouve essa rebelião. Tudo bem que eu já meio que desconfiava, visando o fato que se reuniam direto no Skype para jogar conversa fora.

Mas, pela primeira vez na história da Team Chaotix Br... Só havia duas opções, ser vencido pelo cansaço e a frustração de abandono... Ou continuar em frente, sozinho, como nos velhos tempo... Só eu e o Bruno... Só que dessa vez sem o Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário